Psicoterapia Cognitivo-Comportamental

Trata Ansiedade, Depressão, Transtornos do Sono, Transtorno Bipolar, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, Transtorno do Espectro Autista – TEA, Transtorno de Aprendizagem, Transtorno Obsessivo-Compulsivo – TOC, Ludoterapia (psicoterapia infantil), Compulsões (alimentar, tabagismo, alcoolismo), etc..

Testes Psicológicos

Ferramenta de avaliação que analisa a personalidade, o comportamento e outras características psicológicas de uma pessoa. São instrumentos importantes para a prática profissional do psicólogo, ajudando-o na avaliação, no ensino e na pesquisa.

Laudos Psicológicos para fins Jurídicos

Documento técnico e científico que avalia e descreve a condição psicológica de alguém envolvido em um processo judicial. Ele pode ser utilizado como prova em um processo judicial e é elaborado por um psicólogo perito, designado pelo juiz.

Orientação Profissional
Processo de aconselhamento que ajuda as pessoas a tomar decisões relacionadas à profissão.
Ela pode ser útil em momentos específicos, como: Passagem de um ciclo educativo para outro; Transição dos estudos para o mundo do trabalho; Mudança de ocupação ou emprego; Preparação e adaptação para a aposentadoria, etc..
Avaliação Psicológica

Processo que visa investigar o estado mental de uma pessoa, por meio de diversas fontes de informação, como entrevistas, testes psicológicos, observações e análise de documentos. O objetivo da avaliação psicológica é conhecer o paciente e a sua demanda, para que o psicólogo possa tomar a decisão mais adequada para o tratamento.

Seleção de Pessoal para Empresas

Seleção nas organizações é uma escolha do candidato com os melhores conhecimentos e habilidades para desempenhar determinadas tarefas dentre todos os candidatos recrutados por meio de técnicas de análise, avaliação e comparação de dados.

Avaliações Pré-Cirúrgicas

Processo psicodiagnóstico que visa garantir que o paciente esteja em condições de participar ativamente do pós-operatório e seguir as orientações da equipe médica. A avaliação psicológica pré-cirúrgica pode ajudar a: Identificar o estado emocional do paciente; Investigar as motivações e expectativas do paciente em relação à cirurgia; Auxiliar o paciente a entender as implicações da cirurgia; Ajudar o paciente a tomar uma decisão informada; Promover a saúde mental e o bem-estar do paciente no pré e pós-operatório.